
Ángel Fabián Di María (Rosário, 14 de Fevereiro de 1988) é um futebolista argentino que joga na posição de médio-ala e extremo. Representa actualmente o Sport Lisboa e Benfica.
Di María é campeão do mundo Sub-20 pela Argentina e custou aos cofres do Benfica cerca de 6 milhões de euros ou seja 8,3 milhões de dólares na Argentina.[carece de fontes] Di María foi contratado com o intuito de substituir Simão Sabrosa.
Ángel Di María é conhecido pela sua técnica, drible, velocidade e pelos seus cruzamentos de letra, tendo sido comparado com o astro português Cristiano Ronaldo. Estes quatro atributos fazem de "Angelito" uma grande ameaça para qualquer equipa adversária e daí já ser considerado uma grande promessa do futebol argentino embora ainda não tenha o mediatismo de Lionel Messi e Kun Agüero. Fez o golo que valeu a medalha de ouro para a Selecção Olímpica da Argentina, nos Jogos Olímpicos de Pequim, e também foi eleito o melhor jogador das olimpíadas. No mercado de transferências de Verão de 2008 foi o jogador que teve maior atenção, pois todos os grandes clubes estão de olho nele.[carece de fontes] Rui Costa já disse que Ángel só saía pelo valor da cláusula de rescisão.[carece de fontes] Mas há pouco tempo o Benfica adquiriu o restante passe do argentino[carece de fontes], com isto, o Benfica aumentou a cláusula de rescisão para 40 milhões de euros.
Recentemente agarrou a titularidade no Benfica e viu o seu contrato melhorado, com um aumento substancial do seu ordenado. A 2 de Outubro de 2009 o Sport Lisboa e Benfica comunicou à CMVM a renovação do contrato de Di María por mais três anos, para além de 2012, isto é, até 30 de Junho de 2015, ficando a sua cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário