
Pablo César Aimar Giordano, (Río Cuarto, 3 de novembro de 1979), é um futebolista argentino que também possui passaporte espanhol. Actualmente, joga em Portugal, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.
Pablo Aimar é dono de uma técnica apuradíssima aliada à velocidade, permitindo-lhe ser um número 10 organizador de jogo e desequilibrados em simultâneo. Aimar possui ainda uma grande visão de jogo, o que lhe faz criar linhas de passe para assistir os companheiros de equipa, desempenhando um papel fulcral na condução da bola.
Pablo César Aimar Giordano, "el kai", iniciou a sua carreira futebolística no River Plate, e com apenas dezanove anos já era o ídolo do clube. Jogou na Primeira Divisão em 11 de agosto de 1996. E marcou o seu primeiro golo em 20 de fevereiro de 1998 quando jogava contra o Rosario Central.
Na época em que ainda jogava no River Plate, Aimar jogou ao lado de Javier Saviola, que hoje ambos jogam no Benfica.
A sua posição natural é no centro do terreno, o clássico número 10, graças à sua excelente visão de jogo, conta com muitas assistências, marcando, ainda, muitos golos, para um jogador da sua posição. Na temporada 2000/01 foi transferido para o Valência C.F. onde jogou com a camisola 21. Transferiu-se na temporada 2006-2007 para o Zaragoza onde jogou com número 8. Como já foi referido anteriormente, Aimar tem uma grande habilidade com a bola, remata muito bem de longe e cobra faltas perfeitas. Diego Armando Maradona, "el Pibe" ex-astro argentino, afirmou que "o único jogador por quem valia a pena pagar bilhete era Pablo Aimar", disse ainda que "o Aimar é o novo Maradona".
Sem comentários:
Enviar um comentário